iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/10 - 16:44

Nacional é a última chance de vaga em seletiva para judô de Londres-2012
A competição contará com importantes nomes do judô nacional, como Sarah Menezes, Daniela Polzin, Camila Minakawa, Leonardo Leite e Denílson Lourenço

Gazeta Esportiva

TERESINA - Em busca de garantir vaga na primeira seletiva do Projeto Londres-2012, cerca de 270 judocas de 25 estados do Brasil competirão, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro sênior de judô, em Teresina (PI). Está é a última chance de classificação para a primeira seletiva.

'Vamos fechar com chave de ouro o calendário de torneios nacionais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Será um grande evento pela quantidade e qualidade dos atletas', previu o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

A competição contará com importantes nomes do judô nacional, como Sarah Menezes, Daniela Polzin, Camila Minakawa, Leonardo Leite e Denílson Lourenço. Nesse domingo, Denílson e Leonardo ajudaram o Brasil a conquistar a medalha de conquistaram bronze no Mundial por equipes, no Japão.

Uma das favoritas ao ouro, a piauiense Sarah está motivada para competir ao lado da torcida local. 'Será uma competição de alto nível. A Daniela e a Taciana são adversárias duras, mas estou preparada. Com certeza, terá um gosto muito especial lutar em casa após competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, diante da minha família e amigos', falou a judoca.

Já a ex-integrante da seleção brasileira de 2005, Márcia Vieira aposta em superação para conseguir se garantir na seletiva. 'Acredito que tenho um pouco mais de experiência por já ter viajado com a seleção brasileira, mas isso não significa muita coisa. No tatame, o que vale é a vontade de vencer e a raça. Fiquei oito meses parada, pois tive que operar o joelho e voltei a treinar no fim de agosto. Espero conquistar a minha vaga', falou a otimista Márcia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias