iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/10 - 14:50

Audiência final de Rebeca no TAS é adiada

Nadador busca reverter no TAS o banimento do esporte, divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) desmarcou uma audiência sobre os supostos dopings da nadadora brasileira Rebeca Gusmão, inicialmente programada para o dia 24 de outubro. Ainda não há uma nova data prevista para o encontro.

De acordo com o advogado da atleta, Breno Tannuri, é possível que a audiência só ocorra no ano que vem, um fator positivo para a defesa. “Os três processos do caso foram unificados para facilitar a análise em apenas um julgamento. Para nós será melhor, pois conseguiremos montar uma estratégia melhor de defesa”, comentou, ao Diário de São Paulo.

De acordo com comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no começo de setembro, Rebeca foi considerada banida do esporte pelo Painel de Doping da Federação Internacional de Natação (Fina). Ela, porém, se apega a essa chance no TAS para voltar a lutar por pódios.

Dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos, Rebeca testou positivo duas vezes para testosterona exógena, em 2006 e 2007. Para piorar, os testes do Rio-2007 apresentaram duplo DNA, caracterizando falsidade ideológica. Apesar de se declarar inocente, ela está suspensa de todas as competições.

Leia mais:
Rebeca Gusmão é banida do esporte (05/09/2008)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias