iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/10 - 18:24

Após ouro em Pequim, Cielo mira pódio em Copa do Mundo
Chance para o paulista virá neste final de semana, quando se realiza a etapa de Belo Horizonte do Circuito 2008

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Depois de se sagrar campeão olímpico, o nadador César Cielo Filho tem outro objetivo na carreira: ganhar uma etapa de Copa do Mundo. A oportunidade para o paulista virá neste final de semana, quando será realizada a etapa de Belo Horizonte do Circuito 2008 da Federação Internacional de natação (Fina).

“Esta é a terceira vez que participo de uma etapa da Copa do Mundo da Fina e nunca medalhei. Então, meu objetivo é ganhar uma medalhinha nesta competição, de qualquer cor”, afirmou Cielo, que mesmo sem estar em forte ritmo de treinos espera bons resultados. “Não estou em tão boa forma quanto em Pequim, mas quero competir bem”, completou.

Ainda sem poder voltar integralmente aos treinos devido ao intenso ritmo de viagens presente na agenda de campeão olímpico, Cielo contou que a etapa brasileira será a única que participará no Circuito. “Não vou para outras etapas depois de BH. Estou um pouco cansado deste ritmo de viagens e aeroportos, que foi muito grande este ano. Depois desta etapa, vou competir aqui no Brasil até o Open de Natação, em dezembro, em Florianópolis, e só em janeiro retorno para os treinos mais pesados pensando no Mundial de Roma, em julho”, explicou o nadador.

As eliminatórias da competição mineira começaram na tarde desta sexta-feira; já as finais terão início no sábado, para terminarem no domingo.


Leia mais sobre: César Cielo Filho natação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias