iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 14:23

Ucrânia vence China e também terá o Brasil pela frente
Além da seleção do Leste Europeu, os brasileiros terão pela frente em seu caminho rumo à semifinal o Irã e a Itália

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Brasil já sabe quem será seu último adversário da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal: a Ucrânia, que nesta quinta-feira venceu a China por 4 a 2 e garantiu a primeira colocação no grupo C da disputa.

Além da seleção do Leste Europeu, os brasileiros terão pela frente em seu caminho rumo à semifinal o Irã e a Itália, em duelos programados respectivamente para a manhã de sábado e domingo no Rio de Janeiro. A capital fluminense também irá receber o duelo entre o time verde-amarelo e os ucranianos, marcado para terça-feira.

Apesar da goleada, a Ucrânia teve bem mais dificuldades que o placar faz supor. Em sua melhor partida na competição, a China, que é comandada pelo técnico brasileiro Farinha, saiu na frente no final do primeiro tempo, com um gol de Hu. Pouco mais de um minuto depois, Zamyatin empatou.

A partida seguiu truncada até que aos 12 minutos da segunda etapa, Zamyatin virou o placar. Makayev ampliou e Hu fez contra. Estrela da equipe chinesa, ele segurou um adversário e acabou expulso pela arbitragem, mas a China ainda teve forças para fazer a melhor jogada da partida: oportunista, o goleiro Zheng chutou direto para o gol adversário após defender uma bola, dando números finais ao placar.

Devido a um atraso de cerca de cinco minutos para o início da partida, a Ucrânia soube pouco depois da metade do segundo tempo que estava garantida na primeira colocação da chave. Isso porque em Brasília, a Argentina venceu a Guatemala por apenas 2 a 1, assegurando a classificação, mas não ultrapassando os rivais no saldo de gols.

Agora, os sul-americanos estão no grupo F da segunda fase, que joga em Brasília, ao lado de Paraguai, Rússia e da bicampeã mundial Espanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias