iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 23:39

Madri reúne requisitos para sediar Jogos de 2016, diz espanhol
Presidente do Comitê Olímpico Espanhol afirmou que Madri "conta com o apoio institucional de todos os Governos"

 

EFE

ACAPULCO (México) - O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, assegurou hoje em Acapulco (México) que Madri reúne todos os requisitos para ser escolhida sede dos Jogos Olímpicos de 2016, em uma disputa com Tóquio, Chicago e Rio de Janeiro.

"A força da candidatura de Madri 2016 é reconhecida pela comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que nos deu a pontuação máxima em muitos quesitos", disse Blanco.

Em Acapulco, onde Madri divulgará seu projeto de cidade olímpica, o presidente do COE afirmou que "a candidatura da Espanha é uma das que possui mais força".

"É uma candidatura muito possível, porque tem a maior parte das instalações já prontas", enfatizou Blanco, ao ressaltar que tanto Madri como a Espanha têm a experiência de ter sido sede de eventos esportivos mundiais.

O diretor manifestou que Madri "conta com o apoio institucional de todos os Governos e, o mais importante, conta com o apoio popular, porque todos os espanhóis querem os Jogos e lutam por eles".

Além disso, afirmou que "Madri é uma cidade que acolhe pessoas de mais de 195 nacionalidades, e por isso estes seriam os Jogos da integração".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias