iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 17:18

Falcão se solidariza com jogadores de Portugal

Para os brasileiros, italianos forçaram uma derrota para o Paraguai e viram os rivais portugueses eliminados

Agência Estado

BRASÍLIA - Após serem eliminados do Mundial de Futsal, na quarta-feira, devido a um placar suspeito na partida entre Paraguai e Itália, os jogadores de Portugal ganharam o apoio do ala Falcão, da seleção brasileira. "Vi o jogo e foi triste", declarou o atleta.

"Uma situação que, para o esporte, não é boa. Eles (os italianos) usaram o regulamento, mas me coloquei um pouco no lugar de Portugal. É uma equipe que se preparou por quatro anos, uma das candidatas ao título, que fica fora", afirmou Falcão.

Com a derrota por 4 a 2 para os paraguaios, a seleção italiana eliminou os portugueses da competição e deve enfrentar o Brasil na fase seguinte, menos decisiva que a semifinal.

O fixo Schumacher preferiu não criar polêmicas com um dos adversários dos brasileiros. "A Itália é problema deles. A gente tem que fazer a nossa parte e se preocupar só com o Brasil", afirmou.

Na próxima fase, além da Itália, o Brasil vai enfrentar Irã e Ucrânia. Vice-campeões em 2004, os italianos são considerados os rivais mais difíceis. "É uma grande seleção. A gente sabe que eles vão complicar para muita gente neste campeonato", disse Schumacher.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias