iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 08:43

Comissão Rio 2016 faz primeira apresentação oficial nesta quinta

Equipe apresentará projeto em Acapulco, para vencer a concorrência de Tóquio, Madri e Chicago

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A empreitada do Rio de Janeiro rumo aos Jogos Olímpicos de 2016 segue de vento em popa. Nesta quinta-feira, acontecerá a primeira apresentação oficial da cidade à sede do evento internacional, a ocorrer na Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), em que o projeto carioca será detalhado para os representantes dos 42 países filiados à entidade.

O comitê Rio 2016 que está em Acapulco, palco da assembléia, é formada por seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, pelo secretário geral, Carlos Roberto Osório, pela diretora do Departamento de Educação e Cultura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Christiane Paquelet e pelo Diretor de Relações Internacionais da equipe, Mario Cilenti.

Nuzman, que também encabeça o COB, explica a importância apresentar o projeto aos vizinhos do continente americano. “O objetivo é passar as mensagens principais da campanha e um pouco da energia do Rio de Janeiro, que tem uma maneira única de celebrar o esporte. Acreditamos que nossa candidatura tem muito a acrescentar ao Movimento Olímpico e apresentá-la na Assembléia da Odepa é imprescindível”.

Em Acapulco, serão mostrados os principais pontos do projeto com o qual o Rio de Janeiro pretende bater a concorrência de Tóquio, Madri e Chicago para ser apontado, em 2 de outubro de 2009, como sede das Olimpíadas de 2016. No ponto de vista do COI, o sucesso da realização dos Jogos Pan-americanos de 2017 tem de ser abordado. Outros temas presentes na assembléia serão transporte, segurança e instalações da cidade brasileira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias