iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 11:49

Campeão dos pesos pesados quer enfrentar Holyfield

Holyfield, de 46 anos, não luta profissionalmente há 12 meses, desde que perdeu por pontos para Sultan Ibragimov

Agência Estado

MOSCOU (Rússia) - Os empresários do russo Nikolai Valuev, campeão dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe, confirmaram nesta quinta-feira que negociam uma luta com o norte-americano Evander Holyfield. O combate entre os dois lutadores, caso confirmado, acontecerá em dezembro deste ano.

"Nós estamos negociando com Holyfield, sim. Já fizemos uma oferta, mas ainda não há contrato assinado. Caso a luta aconteça, ela será disputada em dezembro, na Suíça ou na Alemanha", afirmou Chris Meyer, um dos promotores que tentam realizar o combate.

Holyfield completa 46 anos no dia 19 deste mês e já conquistou quatro vezes o cinturão dos pesos pesados. Ele não luta profissionalmente há 12 meses, desde que perdeu por pontos para Sultan Ibragimov, campeão pela Organização Mundial de Boxe.

Caso aceite o desafio de encarar Valuev, Holyfield terá uma desvantagem física considerável. Enquanto o russo, de 35 anos, tem 2,13 metros de altura e pesa 136 kg, o norte-americano, de 1,87m, jamais lutou pesando mais de 100 kg.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias