iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 17:43

Bicampeã mundial chega ao Rio falando em título

A queniana naturalizada holandesa Lornah Kiplagat é a favorita para a meia-maratona do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Bicampeã mundial de meia-maratona, a queniana naturalizada holandesa Lornah Kiplagat já chegou ao Rio de Janeiro para a disputa da edição 2008 da disputa. E já deixou claro: quer conquistar seu terceiro título no Brasil.

“Estou preparada e creio que possa vencer novamente, mas sempre respeitando todas as adversárias”, discursou a vencedora em Udine-Itália 2007 e Debrecen-Hungria 2006. “Adorei o circuito. Ele é quase todo plano, bem do jeito que eu gosto. Pelo que vi, só tem um pequeno trecho de subida (Av. Niemeyer), o que vai me ajudar a conquistar uma boa marca”, analisou.

O vento desta quinta no Rio de Janeiro, porém, não agradou a atleta, que também se recusa a fazer previsões sobre o tempo em que terminará a prova de 21,097 quilômetros. “O Rio é lindo e nos incentiva mais a competir. Pena que o clima não está muito bom. Só espero que no dia da prova esteja sol para eu curtir o visual de Copacabana, que é famosa no mundo todo, e das outras praias”, ressaltou.

O bicampeão mundial Zersenay Tadese, da Eritréia, tem chegada no Rio de Janeiro prevista para a manhã desta sexta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias