iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/10 - 14:18

Portugal é eliminado; Itália no grupo do Brasil

Com a derrota da Itália para o Paraguai por 4 a 2, Portugal acabou eliminada nos critérios de desempate

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Não deu para Portugal. Graças a dois gols paraguaios nos dez minutos finais do duelo contra a Itália, de nada adiantou a vitória da seleção européia por 3 a 2 sobre a Tailândia nesta quarta-feira, no ginásio Nilson Nelson: a equipe está eliminada do Mundial de Futsal.

Atuando no Rio de Janeiro, os paraguaios surpreenderam a Itália por 4 a 2, depois de saírem perdendo por 1 a 0. Com isso, os sul-americanos ainda conseguiram se classificar em primeiro lugar no grupo B, com nove pontos, eliminando Portugal pelos critérios de desempate, mesmo motivo pelo qual a Itália caiu para o segunda colocação da chave.

Tais resultados influenciaram diretamente o Brasil, que agora terá os italianos como um de seus adversários na segunda fase da disputa. O duelo está programado para a manhã do próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília), no ginásio do Maracãnazinho. A estréia da equipe verde-amarela em solo carioca será no sábado, diante do segundo colocado do grupo D: pode ser o Irã ou a República Tcheca, que definem a classificação em confronto direto a ser realizado nesta quinta. 

Depois de um primeiro tempo complicado contra a Tailândia, no qual tomaram o empate nos segundos finais, os portugueses partiram para cima dos asiáticos na segunda etapa e tomaram a frente do placar novamente. Porém, ao saber da vitória paraguaia, Portugal desanimou, chegou a permitir a igualdade em dois gols e só venceu com um tento no final da partida.

Após o duelo, o brasileiro naturalizado português Leitão admitiu suspeitar que a Itália tenha facilitado o jogo diante do Paraguai. “É muito suspeito, afinal eu nunca tinha visto a Itália nem empatar com o Paraguai”, declarou o atleta ao canal SporTV. “Sabemos que, se a Itália jogar cem vezes contra o Paraguai, vai vencer cem vezes”, lamentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias