iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/10 - 15:53

Portugal critica comportamento da Itália no Mundial
Os portugueses acusam os italianos de terem entregado o jogo para evitarem um confronto com o Brasil na semifinal

Agência Estado

RIO DE JANEIRO * Depois de vencer a Tailândia por 3 a 2, e ser eliminada do Mundial de Futsal logo na primeira fase pelo critério do saldo de gols, Portugal soltou o verbo contra a Itália, que perdeu para o Paraguai por 4 a 2. Os portugueses acusam os italianos de terem entregado o jogo para evitarem um confronto com o Brasil na semifinal.

"Perder uma classificação mesmo ganhando o jogo é algo muito triste", afirmou o fixo Gonçalo. "Não vi o jogo entre Itália e Paraguai, por isso não posso falar muito. Mas acho muito estranho essa vitória paraguaia. Em minha opinião, o Paraguai pode fazer 20 jogos que não vai ganhar da Itália uma única vez."

Gonçalo pede para a Fifa fazer uma revisão nas regras para limitar a presença de atletas naturalizados. "Não é bom uma seleção como a Itália contar com 14 brasileiros", opinou. "Agora este resultado nos parece um pouco suspeito. A Fifa deve rever algumas coisas, pois ser eliminado com nove pontos é único, isso nunca havia acontecido em Mundiais".

Os portugueses não conseguiam disfarçar a tristeza ao final da partida diante da Tailândia. "Nossa seleção foi uma das que apresentou o melhor futsal. Ser eliminado com esses critérios é muito injusto. Este jogo suspeito é muito triste", disse o pivô Leitão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias