iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/10 - 17:43

Mesmo com campanha invicta, PC de Oliveira prega concentração

"Fizemos uma primeira fase boa, mas ainda não chegamos perto das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais"

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Após vencer Cuba nesta quarta-feira, a seleção brasileira de futsal encerrou invicta sua campanha na primeira fase da Copa do Mundo da modalidade. Embora tenha na bagagem quatro vitórias em quatro partidas, o técnico do grupo canarinho, PC de Oliveira, faz questão de enfatizar que a fase de grupos foi apenas o primeiro passo.

'Fizemos uma primeira fase boa, mas ainda não chegamos perto das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais. Ainda não ganhamos nada, temos mais uma fase, já que conquistamos o direito de jogar mais três jogos, e queremos conquistar o direito de jogar mais uma partida e depois mais uma. Temos que aproveitar o momento da equipe que é bom para jogar a fase seguinte', falou o comandante.

Além de saber aproveitar o bom momento, PC de Oliveira acredita que é fundamental para a equipe manter-se concentrada. “O time não pode perder a concentração. É uma equipe que se desconcentra com facilidade e não vivemos dentro da competição nenhuma adversidade de resultados, então, os atletas precisam estar preparados para isto', finalizou o treinador.

Depois da campanha vitoriosa do Brasil na primeira fase, disputada em Brasília, a seleção viajará para o Rio de Janeiro, onde disputará a segunda fase, a ser iniciada neste sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias