iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/10 - 20:04

Medalhista no Pan de 2003 vira auxiliar técnico no remo
Thiago Gomes deixa de competir como remador após 12 anos representando o Brasil em competições internacionais

Redação iG Esporte

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Remo ganhou um reforço de peso na comissão técnica. Thiago Gomes, remador olímpico em Atenas-2004 e Pequim-2008 e vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, “pendurou” os remos e será auxiliar técnico do treinador da seleção nacional, Rodney Jr. Após 12 anos representando o Brasil internacionalmente, Thiago decidiu que era chegada a hora de parar.

“Foi dolorosa a decisão, mas sei que parei no melhor da minha forma e atingi meu limite como atleta. Após duas participações olímpicas e uma medalha de prata num pan, deixo o barco com a certeza que fiz um bom trabalho. Agora é a hora de passar para os mais jovens o que aprendi”, conta Thiago Gomes.

O novo treinador não vê a hora de trabalhar. “Está sendo tudo muito novo e o convívio com os demais membros da comissão técnica está sendo ótimo. Agora é esperar aparecer uma oportunidade de colocar em prática tudo o que tenho aprendido sobre treinamento nos últimos dias com o Rodney Jr”, diz.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Rodney Bernardes de Araújo, esta iniciativa de trazer para a comissão técnica um ex-atleta visa dar chance para que antigod remadores continuem no meio.

"A porta está aberta para todos os atletas interessados em dar continuidade à carreira no remo. Para a CBR, esse aproveitamento dos remadores que deixam de defender as cores do Brasil na água é uma forma também de colher fruto pelos investimentos feitos neles durante tantos anos", explica.

Thiago Gomes fez a carreira na seleção brasileira ao lado de José Carlos Sobral Jr no Double Skiff Peso Leve. Após os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, começou a remar com Thiago Almeida e garantiu em menos de um mês de parceria a vaga nos Jogos de Pequim. Tem como principais títulos os Jogos Sul-Americanos de 2002 e 2006, além do campeonato sul-americano de 2005.


Leia mais sobre: remo Thiago Gomes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias