iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/10 - 18:18

Campeão olímpico mostra surpresa por ser único gay dos Jogos
"Não posso obrigar ninguém a sair do armário, pois cada pessoa tem sua escolha", disse o medalhista de saltos ornamentais

Gazeta Esportiva

MELBOURNE (Austrália) - O australiano Matthew Mitcham, que venceu a prova da plataforma de 10m nos Jogos de Pequim, afirmou, nesta quarta-feira, que ficou surpreso com o fato de somente ele ter assumido que é homossexual nas Olimpíadas. Mesmo se dizendo triste pelo fato, o atleta disse que entende a opção de outros preferirem não tornar públicas suas opções sexuais.

“Fiquei muito surpreso ao saber que eu era realmente o único assumiu a homossexualidade nos Jogos”, falou Mitcham ao jornal Sunday Morining Herald. “Isso é triste, porque deveria haver muito mais. Entretanto, isso é uma decisão de cada um, não posso obrigar ninguém a sair do armário, pois cada pessoa tem sua escolha, mas eu estou orgulhoso de estar do lado de fora”, completou o campeão olímpico.

Mitcham surpreendeu nas Olimpíadas, depois que no último salto da final da prova ele recebeu a pontuação mais alta da história olímpica, o que implicou a quebra da hegemonia chinesa nos saltos ornamentais em Pequim, já que os donos da casa haviam ganhado todos os ouros até aquele momento.

De olho nas próximas Olimpíadas, em Londres-2012, Mitcham firmou contrato com um novo empresário, Dave Flakez, o mesmo que assessorava o nadador australiano Ian Thorpe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias