iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 14:36

Irã vence Uruguai pelo Grupo D no Mundial de futsal

Irã chegou a 7 pontos ganhos, e está empatado na liderança do Grupo D com a Espanha; Uruguai está eliminado

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A seleção do Irã confirmou nesta terça-feira a boa campanha no Mundial de futsal. Em sua terceira partida na competição, a equipe asiática derrotou o Uruguai por 4 a 2, e aproximou-se de conquistar uma vaga na segunda fase do torneio.

Os iranianos abriram o placar aos 2 minutos de jogo, com Mohamed Taheri, e ampliaram aos 8, com Mostafa Tayyebi. A reação uruguaia aconteceu ainda no primeiro tempo, com Mincho, em cobrança de pênalti, aos 14.

Na segunda etapa, os asiáticos conseguiram se impor e mostraram por que são a mais agradável surpresa da competição. Logo aos 49 segundos,
Vahid Shamsaee marcou o terceiro. Mohammad Hashmzadeh, aos 7 minutos, fez o quarto. Jorge Rodriguez, aos 17, descontou para os uruguaios.

Com o resultado, o Irã chegou a 7 pontos ganhos, e está empatado na liderança do Grupo D com a Espanha - no confronto direto, houve empate por 3 a 3. O Uruguai tem apenas um ponto ganho e está fora da briga por uma vaga na segunda fase.

Para avançar ao grupo das oito melhores seleções do campeonato, o Irã precisa apenas de um empate contra a República Checa, na quinta-feira, para garantir o segundo lugar da chave. Os checos estão na terceira posição do grupo, com seis pontos. Os iranianos podem até avançar na primeira posição, dependendo do resultado de Uruguai x Espanha, que completam a rodada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias