iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 10:56

Doping faz COI sugerir saída do ciclismo de Olimpíada

Atletas pegos na Volta da França deste ano desencandearam idéias negativas para o esporte

Agência Estado

PARIS (França) - O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, sugeriu nesta terça-feira a retirada do ciclismo dos Jogos Olímpicos, após a divulgação de dois novos casos de doping na Volta da França deste ano. "Nós temos de perguntar a nós mesmos se não é hora de parar para pensar sobre o ciclismo [na Olimpíada]", disse Bach em entrevista para o jornal alemão Frankfurter Allgemeine .

"A ousadia estúpida aparentemente continua. Isto é dramático porque mostra que o ciclismo está longe de atingir uma mudança de consciência."

Na segunda-feira foram confirmados os casos de doping do alemão Stefan Schumacher - vencedor da 4ª e 20ª etapa da Volta da França deste ano - e do italiano Leonardo Piepoli - vencedor da 10ª etapa da prova francesa.

Assim, subiu para seis o número de casos de doping na Volta da França deste ano. Além de Schumacher e Piepoli, foram flagrados no exame antidoping o italiano Riccardo Ricco, os espanhóis Manuel Beltran e Moises Duenas Nevado e Dmitriy Fofonov, do Casaquistão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias