iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 18:27

Bush recebe atletas olímpicos e paraolímpicos na Casa Branca

"O que realmente importa é a honra que você trouxe para o esporte de seu país e para suas famílias, e não medalhas"

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (Estados Unidos) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebeu na casa Branca, nesta terça-feira, mais de 400 atletas das delegações olímpica e paraolímpica norte-americanas. Entre os esportistas, estava o astro das piscinas Michael Phelps, maior ganhador de medalhas em um uma mesma edição dos Jogos.

No evento, Bush falou sobre suas impressões da Olimpíada, dizendo que "quando a equipe dos Estados Unidos foi anunciada na cerimônia de abertura, houve um notável aumento dos ânimos" na platéia. “O país terminou sua participação com o maior número de medalhas, 110 no total, mas o mais impressionante foi a decência e o caráter que os atletas apresentaram para o mundo”, completou Bush.

Os Estados Unidos no segundo lugar do quadro geral de medalhas, com 110 medalhas (36 ouros, 38 pratas e 26 bronzes), atrás da China, que foi a campeão com 100 medalhas, sendo 51 de ouro, 21 de prata e 28 de bronze.

Em meio a diversos atletas que subiram ao pódio em Pequim, como Phelps e as ginastas Nastia Liukin e Shawn Johnson, Bush afirmou que as medalhas não são o mais importante. “Se você ganhou uma medalha ou não, isso realmente não importa a longo prazo. O que realmente importa é a honra que você trouxe para o esporte de seu país e para suas famílias”, disse o presidente.


Leia mais sobre: Olimpíada Estados Unidos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias