iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/10 - 13:32

Barcos da Telefônica dominam primeiro dia. Grael é quarto.

Os dois barcos da Telefônica dominaram o dia de abertura da Volvo Ocean Race, maior regata de volta do mundo do planeta

Gazeta Esportiva

ALICANTE (Espanha) - Os dois barcos da Telefônica dominaram o dia de abertura da Volvo Ocean Race, maior regata de volta do mundo do planeta e saíram na frente na classificação geral. Com duas vitórias nas duas disputas in-port realizadas na cidade espanhola de Alicante, o Telefônica Blue é o líder, com quatro pontos.

O barco comandado por Bouwe Bekking tem meio ponto de vantagem sobre a outra embarcação do time, o Telefônica Black. Na terceira posição, aparece o Puma, com três pontos. Comandado pelo brasileiro Torben Grael, duas vezes campeão olímpico, o Ericsson 4 é o quarto colocado, com 2,5 pontos, oriundos de dois quartos lugares.

O outro barco da Ericsson, formado apenas por tripulantes nórdicos, é o penúltimo colocado, com 0,5 - por conta de um problema na medição quilha, ele serão penalizado em meio ponto para cada regata in-por até que o problema seja resolvido. Na última edição da Volvo, Torben levou o barco Brasil 1 ao terceiro lugar.

Os times voltam ao mar em 11 de outubro, quando dão início à primeira perna da Volvo, com destino à Cidade do Cabo na África do Sul. A regata, que somará 37 milhas náuticas até junho de 2009, fará uma parada no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias