iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 14:10

União Européia aprova liberação de cavalos para a disputa
O Athina Onassis International Horse Show 2008 foi confirmado e acontecerá normalmente em São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A partir da aprovação da União Européia emitida nesta sexta-feira, o Athina Onassis International Horse Show 2008 foi confirmado e acontecerá normalmente em São Paulo, seguindo a programação original (as oito provas da série internacional mais as duas provas que definem o campeão do Global Champions Tour) entre os dias 15 e 19 de outubro.

Trata-se da final do Circuito Mundial de hipismo, espécie de Fórmula 1 da modalidade. O evento contará com a premiação recorde de 1,84 milhão de euros – a maior da história deste esporte até hoje, de acordo com os organizadores.

O Athina Onassis foi adiado em uma semana com relação a sua data original (08 a 12 de outubro) por conta de um caso de mormo (doença que afeta os cavalos e pode ser transmitida aos humanos) ocorrido no último mês de setembro no Estado de São Paulo.

A ocorrência alertou as autoridades do Ministério da Agricultura da Comunidade Européia, que se reuniram nesta sexta-feira para tratar da liberação dos animais vindos de diversos países para integrar o evento.

Com o caso resolvido, todos os ingressos adquiridos terão validade normal para as novas datas, nos dias correspondentes. Além disso, os eventuais casos de solicitação de devolução serão atendidos. Informações e esclarecimentos para o público podem ser obtidas pelos telefones: (11) 5102 2531 ou (11) 5102 2740. O horário de atendimento é das 9 às 18 horas (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias