iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 12:01

Levantadores de peso indianos são banidos do esporte por doping
Até este momento, a lista de esportistas suspensos por doping pela federação internacional de levantamento de peso chegava a 40 pessoas

EFE

NOVA DÉLHI (Índia) - Os levantadores de peso indianos Sateesha Rai e Boradi Prameelavalli foram banidos do esporte pela federação de seu país ao darem positivo num exame antidoping pela segunda vez. A informação foi confirmada por Baldev Gulati, secretário da federação. Ele disse que ambos têm três meses para apresentar uma apelação.

Rai, vencedor de dois ouros nos Jogos da Comunidade Britânica de 2002, já foi suspenso por seis meses e ano passado deu positivo numa uma competição nacional pelo esteróide estanozolol, que ajuda a ganhar massa muscular.

Já a levantadora Boradi Prameelavalli deu positivo em 2006 por anabolizantes num teste feito fora de competição e acabou sendo pega pela mesma substância mês passado, junto a três de seus compatriotas que disputavam uma competição na categoria júnior.

Até este momento, a lista de esportistas suspensos por doping pela federação internacional de levantamento de peso chegava a 40 pessoas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias