iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 08:31

Kelly Slater avança na Espanha e garante nono título

Slater, que em 1992 foi o surfista mais novo a levar o Mundial, garante seu nono título aos 36 anos e é, agora, o campeão mais velho

 

Agência Estado

MUNDAKA (Espanha) - O norte-americano Kelly Slater confirmou nesta sexta-feira seu nono no título no Circuito Mundial de surfe. Ele passou às oitavas-de-final da etapa de Mundaka, na Espanha, e garantiu o nono lugar, o suficiente para consagrá-lo mais uma vez campeão.

Para chegar à conquista, Slater passou pelo espanhol Eneko Acero, vencendo a bateria por 14,96 a 10,00. Com o resultado, ele não pode mais ser superado pelo australiano Taj Burrow, vice-líder na classificação da temporada.

AFP
Slater consegue manobra e garante vaga nas oitavas e título na Espanha


O nono título de Slater coroa uma temporada em que o norte-americano não deu chances aos rivais. Ele venceu nada menos que cinco das oito etapas disputadas até o momento. Na oitava, na França, ficou com a segunda posição ao perder a final para Adrian Buchan, da Austrália, adiando a conquista.

O título faz de Slater, de 36 anos, o mais velho competidor a conquistar o circuito. Em 1992, ele estabeleceu o recorde de mais jovem campeão, quando venceu pela primeira vez. Depois, foi campeão em 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005 e 2006. Em 2007, foi vice-campeão, atrás do australiano Mick Fanning.

Após a etapa de Mundaka, o Circuito Mundial ainda terá provas, em Santa Catarina e Pipeline, no Hawaii. Slater, já com o título garantido, pode desistir das duas competições.


Leia mais sobre: Kelly Slater surfe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias