iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 12:28

Espanha vence a primeira no Mundial de Futsal; Argentina segue 100%
Os atuais bicampeões mundiais fizeram mais uma apresentação abaixo das expectativas; Argentina derrota Egito

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Espanha sofreu na estréia da Copa do Mundo de futsal, empatando com o Irã na quarta-feira por 3 a 3 após levar 3 a 0. Porém, nesta sexta, quando se esperava uma reabilitação dos espanhóis, os atuais bicampeões mundiais fizeram mais uma apresentação abaixo das expectativas, vencendo a Líbia por 3 a 0.

O jogo aconteceu no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e foi válido pela segunda rodada do Grupo D da competição. Os espanhóis dominaram boa parte da partida, mas não atacaram o gol líbio como esperado. Quando o fizeram, pararam na atuação inspirada do goleiro Mohammed Al Sharif, que evitou uma derrota da seleção africana por um placar mais amplo.

A Espanha abriu o marcador logo aos três minutos, dando a impressão de que poderia fazer uma diferença grande de saldo logo no início do jogo. Após bela jogada de escanteio, Kike apareceu no pé da trave do gol da Líbia para escorar a bola para dentro, fazendo 1 a 0. Entretanto, o goleiro Mohammed Al Sharif conseguiu evitar que os espanhóis marcassem mais vezes, defendendo as tentativas de Marcelo, Torras e Borja.

No entanto, o esforçado Al Sharif nada pôde fazer aos 16 minutos, quando Álvaro fez o segundo gol ibérico. Depois de uma boa tabela pela esquerda do ataque, o camisa seis apareceu na área para empurrar para o gol – quase errou, mas conseguiu fazer 2 a 0. Os atuais bicampeões quase fizeram o terceiro, em falta que Daniel bateu aos 19, após falta de Al Sharif fora da área em Kike. A bola, porém, explodiu no próprio goleiro.

Depois do intervalo, os espanhóis continuaram jogando em baixa rotação, demorando a marcar o terceiro gol. Mesmo assim, ele saiu aos dez minutos, após mais uma tabela pela esquerda do ataque – quem marcou, desta vez, foi o brasileiro Daniel, que bateu desequilibrado para o gol e colocou no canto de Al Sharif.

O resultado colocou a Espanha na liderança da chave, com quatro pontos. A Líbia, que estreou arrancando um empate por 3 a 3 com o Uruguai, fica com apenas um ponto. Os dois países voltam a entrar em quadra no domingo, quando enfrentam respectivamente a República Tcheca (às 10h30, no horário de Brasília) e o Irã (às 12h30).

ARGENTINA VENCE

Argentinos comemoram um dos gols contra o Egito, em Brasília

Pelo Grupo C do Mundial de 2008, a Argentina conseguiu sua segunda vitória em dois jogos e se isolou na liderança da chave. A vítima da vez foi a seleção do Egito, que já havia perdido para a Guatemala na estréia e que foi batida nesta sexta por 4 a 2, em jogo realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Os gols dos argentinos foram marcados por Giustozzi (dois), Lucuix e Gimenez, enquanto El Agouz e Ramadan descontaram para o Egito. Agora, as duas seleções descansam no sábado e jogam no domingo, quando os sul-americanos medem forças contra a Ucrânia e os africanos enfrentam a China.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

espanha Líbia futsal

Atual bicampeã
A Espanha se recuperou do empate na estreia contra o Irã e venceu a Líbia no segundo jogo

Topo
Contador de notícias