iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 11:31

Comitê olímpico dos EUA elege novo presidente
O novo presidente do USOC tem 58 anos e é ligado desde 1984 à empresa Electronic Arts

EFE

NOVA YORK (EUA) - O empresário Larry Probst foi eleito novo presidente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, em inglês), para o lugar de Peter Ueberroth. O conselho de diretores do organismo escolheu Probst por unanimidade em votação ontem à noite por unanimidade. O novo presidente tomará posse na assembléia geral do organismo, a ser realizada semana que vem em Orlando.

O novo presidente do USOC tem 58 anos e é ligado desde 1984 à empresa Electronic Arts, produtora e distribuidora de jogos para computador e videogame. A subdivisão da firma EA Sports é a criadora do jogo de futebol Fifa Soccer, entre outros ligados a esporte.

Já Ueberroth, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 1984, em Los Angeles, permanecerá no conselho diretor sem direito a voto, pois sua experiência e contatos internacionais são considerados imprescindíveis para o êxito da candidatura de Chicago aos Jogos de 2016 - principal objetivo do USOC em curto prazo.

O Rio de Janeiro é um dos adversários da cidade americana, além de Madri e Tóquio. A decisão sairá durante a assembléia do COI do ano que vem, em outubro, na cidade de Copenhague, capital dinamarquesa.

Após a confirmação de seu sucessor, Ueberroth disse que Probst terá fácil acesso às diretorias das principais empresas patrocinadoras, o que é decisivo nesta etapa de crise econômica.

Em 16 anos como diretor-geral da EA Sports, Probst levou a firma a ter um aumento nas receitas de US$ 175 milhões para 3 bilhões.

"Estou honrado pela oportunidade de servir a organismo e um movimento que faz a diferença no mundo atual", disse o novo presidente em comunicado após sua escolha.

O ex-jogador de vôlei Robert Ctvrtlik, que fez parte da diretoria do COI, segue como primeiro vice-presidente do USOC.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias