iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 16:58

PC de Oliveira elogia defesa e seriedade brasileira

“Gostei da atitude dos jogadores brasileiros, que mesmo ganhando por um placar elástico, souberam se manter na marcação", disse o técnico

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Os objetivos da seleção brasileira na partida contra as Ilhas Salomão pela Copa do Mundo de futsal foram obtidos na opinião de seu técnico, PC de Oliveira. Para o treinador, mesmo jogando contra um adversário muito inferior, o time do Brasil conseguiu manter a seriedade e corrigir os erros defensivos.

“Gostei da atitude dos jogadores brasileiros, que mesmo ganhando por um placar elástico, souberam se manter na marcação e vibrar com cada roubada de bola ou defesa, o que mostra a preocupação em não tomar gol”, apontou PC.

Um dos principais pontos criticados no primeiro jogo, em virtude do grande número de contra-ataques sofridos, o sistema defensivo brasileiro desta vez agradou ao treinador.

“Os jogadores aprenderam que não podemos tomar gols. Mesmo em uma partida considerada mais fácil, todos devem ficar atentos com a marcação, impedindo que o adversário crie jogadas de perigo para finalizar. Isso é importante para jogos mais difíceis pela frente neste Mundial”.

Com a vitória de 21 a 0 sobre as Ilhas Salomão, o Brasil aparece na liderança do grupo A da Copa do Mundo de Futsal. O próximo desafio dos donos da casa será contra a Rússia no sábado, às 10h30 (de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias