iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 14:27

Itália se recupera e goleia EUA no Mundial de futsal
Com o resultado a Itália chega a seis pontos no Grupo B - na primeira rodada, a equipe venceu a Tailândia por 1 a 0

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A seleção italiana venceu os Estados Unidos por 6 a 1, e chegou a duas vitórias no Mundial de futsal. Nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, a atual vice-campeã do torneio começou perdendo, mas virou o placar e assumiu o comando da partida no segundo tempo.

Com uma equipe composta por 14 brasileiros naturalizados, a Itália foi surpreendida logo aos 5 minutos, quando Roseband abriu o placar para os norte-americanos. Foglia empatou aos 8, e Alessandro Zanetti virou aos 11.

Na segunda etapa, a equipe italiana pressionou e conseguiu abrir vantagem. Nora, aos 12, fez 3 a 1. Os norte-americanos estouraram o limite de faltas, e Grana ampliou em cobrança de tiro livre, aos 16. Bertoni fez o quinto no minuto seguinte, e Assis, nos instantes finais, fechou o placar, em nova cobrança de tiro livre.

Com o resultado a Itália chega a seis pontos no Grupo B - na primeira rodada, a equipe venceu a Tailândia por 1 a 0. Os norte-americanos ainda não têm pontos, já que perderam a primeira partida por 5 a 0 para o Paraguai.

A equipe italiana volta a jogar no sábado, contra Portugal. No mesmo dia, os EUA pegam a Tailândia, que folgou na rodada desta quinta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias