iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 13:03

Confiante, prefeito garante: Madri será sede dos Jogos de 2016

Embora ainda falte exatamente um ano até a determinação da sede, Ruiz-Gallardón está confiante a ponto de colocar a cidade espanhola como favorita para ser escolhida

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A cidade-sede das Olimpíadas de 2016 só será definida em 2 de outubro, mas a confiança por parte da candidatura de Madri é tanta que o prefeito da capital espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón, já fala abertamente que será o nome da cidade aquele anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) daqui a exatos 365 dias.

Depois de passar pelo primeiro corte realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Madri disputa o direito de sediar os Jogos de 2016 com Rio de Janeiro e Chicago, sendo que a cidade escolhida só será anunciada em 2 de outubro de 2009, em reunião dos membros do COI a ser realizada em Copenhague, na Dinamarca.

Embora ainda falte exatamente um ano até a determinação da sede, Ruiz-Gallardón está confiante a ponto de colocar a cidade espanhola como favorita para ser escolhida. “Em 2 de outubro de 2009 (o presidente do COI) Jacques Rogge anunciará o nome de Madri como sede dos Jogos. Assim vai terminar o nosso viagem”.

Cheio de confiança, o presidente da capital da Espanha garantiu ainda que a crise financeira por que vem passando o país não prejudicará a candidatura. “Em tempos de crises deve-se cortar o orçamento, porém nem um só corte vai afetar o projeto olímpico, que terá o dinheiro previsto”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias