iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 23:38

COB anuncia novo critério para repasse de recursos
"Vamos aprimorar tanto o planejamento como a avaliação dos resultados de cada modalidade obtidos ao longo do novo ciclo olímpico", disse Nuzman, reeleito presidente da confederação

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta quinta-feira, durante a assembléia que reelegeu Carlos Arthur Nuzman como presidente da entidade, que o repasse dos recursos da Lei Agnelo/Piva, à partir de 2009, será feito de acordo com o critério meritório. “Pequim 2008 marcou o primeiro ciclo olímpico completo com os recursos da Lei Agnelo/Piva, período no qual houve avanço qualitativo do esporte olímpico”, afirmou Nuzman.

“A melhoria das condições de treinamento dos atletas, como a aquisição de equipamentos e a contratação de técnicos estrangeiros, e o aperfeiçoamento da gestão esportiva, entre outros fatores, resultaram na conquista de diversos títulos mundiais”, completou.

De acordo com o mandatário do COB, o novo critério irá melhorar o desempenho brasileiro nos esportes, em geral, visando o próximo ciclo olímpico. “Vamos estabelecer novos parâmetros para esses repasses de recursos às Confederações, apoiados na meritocracia. Com isso, vamos aprimorar tanto o planejamento como a avaliação dos resultados de cada modalidade obtidos ao longo do novo ciclo olímpico, visando Londres 2012”, finalizou.


Leia mais sobre: COB Nuzman

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias