iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 15:52

Armstrong não permite que se façam novas análises antidoping
Segundo publicações do jornal francês L’Equipe um mês depois de Armstrong vencer a Volta de 2005, o ciclista teria usado EPO durante a edição de 1999 da prova

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O norte-americano Lance Armstrong não aceitou a proposta da Agência Francesa Antidoping de analisar as amostras colhidas pelo ciclista na Volta da França de 1999. De acordo com a entidade, a intenção de realizar nova análise seria para ‘acabar com os rumores sobre a suposta dopagem’ de Armstrong naquela ocasião.

“As amostras das Voltas de 1998 e 1999 não estão conservadas adequadamente e não poderiam proporcionar resultados exatos”, explicou Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França.

Segundo publicações do jornal francês L’Equipe um mês depois de Armstrong vencer a Volta de 2005, o ciclista teria usado EPO durante a edição de 1999 da prova.

“Em 2005, várias amostras de 1998 e 1999 foram analisadas por uma investigação particular e não se chagou a nenhuma conclusão. Por este motivo não permitirei que se façam novas análises”, completou Armstrong, que está de volta ao ciclismo após dois anos de aposentadoria.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias