iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 12:47

Após derrota, jogadores de Ilhas Salomão tiram fotos com Falcão
Terminada a partida, parte dos jogadores da seleção das Ilhas Salomão cercou o ala Falcão, pedindo para trocar a camisa ou para tirar uma foto

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Nesta quinta-feira, como já era esperado, a seleção brasileira confirmou seu favoritismo e goleou as Ilhas Salomão na segunda rodada da Copa do Mundo de futsal: 21 a 0. Entretanto, após a partida em Brasília, os salomônicos surpreenderam os comandados de Paulo César de Oliveira, graças a uma inesperada – e bela – demonstração de fair play na quadra do ginásio Nilson Nelson.

Terminada a partida, parte dos jogadores da seleção das Ilhas Salomão cercou o ala Falcão, pedindo para trocar a camisa ou para tirar uma foto com o craque. Falcão prontamente atendeu, e logo se viu cercado por todos os jogadores da equipe da Oceania – até mesmo pelo técnico Victor Waiia, que saiu no canto da foto ao lado de seus comandados.

A cena despertou a empatia da seleção brasileira, que já havia deixado a quadra após a goleada. Imediatamente, os jogadores da casa retornaram e tiraram uma foto posada com os representantes das Ilhas Salomão, intercalando atletas dos dois países e retribuindo o gesto amigável. Para Falcão, os dois times demonstraram espírito esportivo, mas a grande lição acabou sendo dada mesmo pelos salomônicos.

'O mais importante foi a solidariedade, o fair play que eles demonstraram durante a partida. Eles mostraram muito respeito o tempo todo, e nós também respeitamos eles. Nosso respeito é marcar gols', afirmou Falcão, que marcou seis vezes. 'Fair play ainda existe. A gente aprende muito com eles. Muitas vezes, a gente perde por um ou dois gols e sai da quadra de cabeça quente, sem cumprimentar', concordou o pivô Lenísio.

A seleção brasileira entra em quadra agora no sábado, quando enfrenta a Rússia no ginásio Nilson Nelson a partir das 10h30 (horário de Brasília). As Ilhas Salomão jogam no mesmo dia e local, mas às 12h30 contra o Japão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias