iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 12:22

Zebra, Guatemala marca no fim e vence Egito

Jogo foi muito fechado e o favorito acabou sofrendo um duro golpe logo no seu primeiro jogo

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Apontado antes de a bola rolar como uma das possíveis surpresas da Copa do Mundo de futsal 2008, o Egito foi surpreendido e, ao sofrer um gol no último minuto, iniciou sua trajetória na competição com uma derrota para a Guatemala.

Para o jogo disputado em Brasília e que valia para abrir as disputas no grupo C, a equipe africana era apontada como ampla favorita, uma vez que vinha embalado para disputar o Mundial da modalidade pela quarta vez depois de parar o Brasil em amistoso realizado em 22 de setembro, quando o placar não saiu do 2 a 2 em Uberlândia.

Entretanto, os quadrifinalistas da competição falharam na tentativa de confirmar os prognósticos dentro de quadra, sendo derrotados com um gol de Acevedo, que decretou o marcador da partida aos 20 minutos do segundo tempo.

Sede da Copa do Mundo de futsal em 2000, quando decepcionou a torcida ao conseguir apenas uma vitória em três jogos, a Guatemala prova assim sua evolução no esporte: embora não tenham conseguido se classificar para o Mundial de 2004, disputado no Taiwan, os latino-americanos são os atuais campeões da Concacaf.

Animados, os guatemaltecos partem agora para continuar surpreendendo em uma chave na qual Argentina, Ucrânia e Egito deveriam brigar pelas duas vagas disponíveis à segunda fase. Com três pontos garantidos, a equipe alviceleste busca nova zebra na próxima sexta-feira, quando volta à quadra justamente diante dos ucranianos. No mesmo dia, também em Brasília, os africanos tentarão se recuperar diante dos cabeças-de-chave do grupo, os argentinos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias