iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 15:13

Lula volta a criticar seleção do técnico Dunga

Lula lamentou o desempenho do ginasta Diogo Hipólito, que, apesar de ser favorito, não conseguiu nenhuma medalha

Agência Estado

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a seleção de futebol do técnico Dunga. Em discurso de improviso, na solenidade em que recebeu atletas que participaram da Olimpíada e da Paraolimpíada de Pequim, Lula disse que os esportistas não precisam ganhar medalhas de ouro, mas se empenhar nas competições.

"Eu critiquei a seleção brasileira (de futebol). O que as pessoas esperam dos atletas é que estes façam o que está ao alcance. Não esperam o sobrenatural", afirmou.

"Agora, no esporte, o que é insuportável para quem está torcendo é perceber que a pessoa não está suando a camisa", acrescentou. Lula disse que é um torcedor de todas as modalidades. "Só não vejo briga de galo porque é proibida", disse.

Depois, ele reclamou dos comentaristas que criticaram o desempenho da delegação brasileira em Pequim. Segundo ele, muitos críticos não acompanharam os quatro anos de treinamento dos atletas e depois quiseram cobrar medalha. "Eu já disse que o Brasil tinha sido bem razoável na Olimpíada. Depois, ouvi gente falar em CPI. Acho que o culpado somos todos nós, 190 milhões de brasileiros, que estamos aprendendo agora que levar muitos atletas para Olimpíada é motivo de orgulho", disse.

Lula lamentou o desempenho do ginasta Diogo Hipólito, que, apesar de ser favorito, não conseguiu nenhuma medalha em Pequim. "Ele caiu quando não deveria cair. Paciência meu Deus do céu. Faz parte do esporte", disse.

Ao lado de Maurren Maggi, Lula elogiou a medalhista de ouro. Segundo ele, a maior conquista da atleta foi ter dado a volta por cima, referindo-se ao caso de doping da atleta. "Eu mesmo já fui ao fundo do poço várias vezes", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias