iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 16:18

Indeciso sobre provas, Thiago Pereira confirma participação

Etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação, que será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro, será no Minas Tênis Clube

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Após três semanas de férias, o nadador Thiago Pereira retomou nesta semana sua rotina de treinamento. E o atleta já tem compromisso marcado: a etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação, que será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Na competição, que será realizada na piscina de 25 metros, Thiago ainda não definiu quais serão as provas que disputará. “Estou feliz por voltar a competir em ‘casa’. Estou inscrito em várias provas. Mas só vou decidir em qual irei nadar nos próximos dias”, explicou Thiago que treina no clube da capital mineira. Só de medley, sua especialidade, três provas fazem parte do programa: 100, 200 e 400m.

Na edição do ano passado, realizada também em Belo Horizonte, Thiago conquistou dois ouros (200 e 400m medley) e um bronze (100m medley). Além da etapa brasileira da Copa do Mundo, o mês de outubro ainda terá etapas em Durban, na África do Sul, nos dias 17 e 18, e na cidade de Sidney, na Austrália, nos dias 25 e 26.

Nesta quarta-feira, o nadador fluminense e outros atletas da delegação olímpica brasileira que foram a Pequim deram uma pausa nos treinos e se reuniram pela manhã com o presidente Lula, em Brasília. O melhor resultado de Thiago na China foi a quarta colocação nos 200m medley.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias