iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 18:57

FIG confirma idade mínina de chinesas em Pequim
"A FIG não considera as explicações e evidencias apresentadas até agora em relação a estas atletas como satisfatórias" disse a Federação em comunicado oficial

Gazeta Esportiva

Depois das investigações sobre as idades das ginastas chinesas que competiram nas Olimpíadas de Pequim, a Federação Internacional da modalidade (FIG) chegou à conclusão que as atletas tinham idade mínima para se inscreverem nos Jogos. De acordo com as investigações da FIG, He Kexin, Jiang Yuyuan, Li Shanshan, Dong Linlin e Yang Yilin completaram 16 anos no ano olímpico.

"A FIG não considera as explicações e evidencias apresentadas até agora em relação a estas atletas como satisfatórias", disse a Federação em comunicado oficial.

A entidade analisou passaportes, documentos de identidade e certidões de nascimento das atletas. "Os documentos originais enviados pela Federação Chinesa de Ginástica, em particular os passaportes, confirmam a idade das atletas", destacou o comunicado.

Por sua vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deu o caso por finalizado. “Estamos satisfeitos com as informações prestadas pela FIG e agora consideramos o assunto encerrado”, afirmou Emanuelle Moreau, porta-voz do COI.

Por outro lado, as idades de Dong Fangxiao e Yang Yun nos Jogos de Sydney-2000 ainda estão sob suspeita. De acordo com informações da FIG, as datas de nascimento fornecidas na época não coincidem com as fornecidas neste ano.


Leia mais sobre: Federação Internacional de Ginástica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias