iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 08:52

Federação Internacional fecha investigação sobre idade de ginastas chinesas

Documentos comprovam, segundo a FIG, que todas as meninas tinham idade regulamentar

EFE

PEQUIM (China) - A Federação Internacional de Ginástica (FIG) encerrou a investigação sobre as idades das integrantes da equipe de ginástica artística da China que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, sem encontrar irregularidades em sua documentação.

"A FIG dividiu suas conclusões com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que havia solicitado a investigação. O caso foi considerado encerrado", anuncia a entidade em comunicado.

Os passaportes, documentos de identidade e certidões de nascimento apresentados pela federação chinesa de ginástica comprovam, segundo a FIG, que todas as meninas tinham idade regulamentar para competir, isto é, completaram pelo menos 16 anos este ano.

A principal polêmica no período que antecedeu os Jogos de Pequim foi centrada na atleta He Kexin, suspeita de ter idade menor que a necessária. Ela conquistou o título olímpico das barras assimétricas e por equipes.

Por outro lado, a FIG continuará investigando as idades das ginastas Dong Fangxiao e Yang Yun, que participaram dos Jogos de Olímpicos de 2000, em Sydney. As provas apresentadas pelos dirigentes chineses "não são satisfatórias". EFE nam/ev/fal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias