iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/09 - 15:41

Tóquio lança projeto de Jogos 'compactos'
A capital do Japão pretende realizar as Olimpíadas de 2016 em um raio de apenas oito quilômetros

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Uma das candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, Tóquio propôs que o evento seja ‘compacto’. A capital do Japão pretende realizar as Olimpíadas em um raio de apenas oito quilômetros, situados ‘no coração da cidade’.

Para vencer as demais candidatas (Rio de Janeiro, Madri e Chicago) na briga para receber a edição de 2016 do maior evento esportivo do mundo, Tóquio pretende mostrar ao mundo que a cidade será parte essencial para as Olimpíadas. ‘A cidade são os Jogos’, falou o presidente da candidatura da capital japonesa, Ichiro Kono.

Kono afirmou que o projeto visa a realizar 95% das competições no centro da capital, o que favoreceria o acesso ao atletas, assim como ao público. Além disso, Tóquio está desenvolvendo dez novos projetos de construção de novos estádios, ginásios e instalações.

Em entrevista a um jornal local, Kono disse acreditar que todas as cidades estão no mesmo patamar. “Todas estão no mesmo ponto, por isso não estamos celebrando nada”. Entretanto, ele acredita que o Rio de Janeiro, assim como Chicago, levaria vantagens sobre as demais devido ao fato de estar na América, porém ainda deve trabalhar muito no aspecto logístico, de desenvolvimento e segurança.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias