iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

30/09 - 12:43

Itália sofre, mas estréia com vitória sobre Tailândia

Itália segue no Rio para enfrentar na próxima terça-feira os Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo B

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Contando com um elenco no qual todos os 14 jogadores nasceram no Brasil, a Itália teve dificuldades, mas fez valer o seu favoritismo sobre Tailândia em sua estréia na Copa do Mundo de Futsal. Atuais vice-campeões da competição, os europeus precisaram se salvar de duas bolas na trave dos azarões e só conseguiram garantir o placar de 1 a 0 por meio de um pênalti convertido por Darley Grana.

Capitão da equipe italiana, Grana saiu do banco de reservas para dar a vitória ao seu time aos 15 minutos do primeiro tempo, quando bateu pênalti no canto inferior esquerdo do goleiro Tompa, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o decisivo tento.

Até então, a Azzurra vinha dominando a partida, com mais chutes a gol e maior posse de bola, porém sempre se assustava com os contra-ataques da Tailândia. Em um deles, a trave do arqueiro Alexandre Feller foi atingida. Em outra tentativa de gol, os azarões tiveram a chance do empate através de um tiro livre, entretanto Innui cobrou rasteiro e novamente viu seu arremate parar no poste adversário.

Na segunda etapa, os tailandeses passaram a abusar das faltas, recebendo três cartões amarelos e um vermelho, de Saisorn, que deixou o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, faltando 12 minutos para o fim da partida.

Garantida a vitória, a Itália segue na cidade carioca para enfrentar na próxima terça-feira os Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo B. Já a Tailândia recebeu uma folga e só volta à quadra, também para enfrentar os norte-americanos, na quinta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias