iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/09 - 16:25

Técnico argentino destaca superioridade brasileira no futsal

Para Sérgio López, Espanha e Itália podem ser consideradas favoritas ao lado da seleção brasileira

EFE

RIO DE JANEIRO - O técnico da seleção argentina de futsal, Sergio López, declarou que sua equipe não está no mesmo nível do Brasil e colocou Espanha e Itália entre os favoritos na disputa da sexta edição da Copa do Mundo da modalidade, disputada nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

"É estranho pensar que o Brasil deixe escapar o título jogando em casa, mas a Espanha perdeu o respeito faz tempo e tem uma equipe muito sólida. A Itália também é uma potência e está em ótima forma", afirmou López a jornalistas.

A Argentina, quarta colocada no Mundial de 2004, realizado em Taiwan, já está em Brasília, onde estreará na quarta-feira contra a China em jogo válido pelo grupo C, que ainda tem Guatemala, Egito e Ucrânia.

López, que está no comando da Argentina desde maio após ter treinado a Itália por sete anos, convocou para a Copa do Mundo um grupo misto entre jogadores experientes e jovens.

Ele acrescentou ainda que "a maioria tem experiência internacional e alguns já foram campeões" com ele na Itália. "Por isso que já estamos acostumados a disputar jogos importantes com muito público", ressaltou.

A Copa do Mundo começa nesta terça com dois jogos no mesmo horário. O Brasil enfrenta o Japão às 10h30 (Brasília) na capital federal, e a Itália pega a Tailândia no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias