iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/09 - 17:38

Ana Marcela e Allan do Carmo são bronze na maratona aquática

Brasileiros foram ao pódio na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo, e seguem bem no ranking mundial da Fina 

Gazeta Esportiva

HONG KONG - Os brasileiros Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo conquistaram a medalha de bronze na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, na madrugada desse domingo. Assim, os nadadores brasileiros continuam na briga para encerrar o ano nas primeiras posições do ranking mundial da Federação Internacional de Natação (Fina).

“Achei uma prova muito boa, nadei certinho e com calma. Fiquei sempre entre as cinco primeiras na prova toda. No finalzinho eu dei o sprint e terminei ficando em terceiro na batida de mão”, contou Ana Marcela, quinta colocada nos Jogos de Pequim.

Atualmente na segunda colocação do ranking, Ana Marcela está a 20 pontos da alemã Angela Maurer, quinta colocada em Hong Kong. Por sua vez, a vencedora da prova, a russa Larissa Ilchenko, atual campeã olímpica, está na quarta colocação da lista mundial, com 58 pontos, empatada com a italiana Alice Franco, que terminou em quarto lugar na China. O pódio da prova foi completado pela chinesa Kristel Kobrich.

Já no masculino, Allan do Carmo está na quarta colocação do ranking, com 60 pontos, enquanto o italiano Valério Cleri, ouro em Hong Kong, lidera com 96 pontos. Por sua vez, a medalha de prata ficou com o russo Danil Serebrennikov, quinto colocado da tabela da Fina.

Os outros brasileiros na prova chinesa, Maria da Penha Cruz, a Pepenha, e Luiz Lima não foram tão bem, terminando em 12º e sexto lugares, respectivamente.

Confira o ranking mundial após a etapa de Hong Kong:

Feminino

Ângela Murer (ALE) 82 pontos
Ana Marcela (BRA) 62
Alice Franco (ITA) 58
Larissa Ilchenko (RUS) 58
Britta Kamrau (ALE) 54

Masculino

Valério Clerei (ITA) 96 pontos
Yuri Kudinov (RUS) 78
Mazen Aziz (EGI) 69
Allan do Carmo (BRA) 60
Daniil Serebrennikov (RUS) 50


Leia mais sobre: Ana Marcela Cunha Allan do Carmo maratona aquática

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias