iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/09 - 16:44

Espanha bate EUA em amistoso preparatório ao Mundial de futsal

Destaque da partida no Rio de Janeiro foi o brasileiro naturalizado espanhol Fernandão, autor de dois gols

EFE

RIO DE JANEIRO - A atual campeã mundial Espanha venceu os Estados Unidos por 4 a 2, no seu último amistoso antes da estréia no Mundial de futsal.

O destaque da partida foi o brasileiro naturalizado espanhol Fernandão, autor de dois gols. Após a partida realizada na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, o técnico da Espanha, Venancio López, disse à Agência Efe, que conseguiu tirar "conclusões positivas" e que sua equipe "soube reagir".

"É preciso destacar as situações nas quais não tivemos o controle. Temos que perceber que o controle é decisivo em uma competição como o Mundial, na qual um pequeno detalhe pode decidir o jogo", afirmou.

Já o goleiro Luis Amado afirmou que a seleção espanhola cumpriu bem as determinações do treinador, enquanto o fixo Kike ressaltou a importância de vencer uma equipe "dura, lutadora e aguerrida" como os EUA.

A Espanha está no grupo D e vai estrear contra o Irã, no dia 1º, no Maracanãzinho. Já os americanos farão sua primeira partida no grupo B no mesmo local, dia 30 de setembro, contra o Paraguai.


Leia mais sobre: futsal Mundial de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias