iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/09 - 10:47

Volta da França abre as portas para Lance Armstrong

Equipe de Armstrong foi impedida de participar da Volta da França neste ano, após escândalo de doping

Agência Estado

PARIS (França) - Um dia após o norte-americano Lance Armstrong confirmar sua volta ao ciclismo com a equipe Astana, o diretor da Volta da França, Christian Prudhomme, afirmou que o ciclista e a equipe poderão voltar a disputar a prova em 2009, se a Astana ficar longe de escândalos de doping. "Eles devem estar lá se não houver nenhum problema ético", disse Prudhomme nesta quinta-feira.

"Eles não estavam em nenhuma des nossas corridas em 2008. Se nada acontecer nos próximo meses, ele devem estar em nossas provas em 2009."

A Astana, equipe escolhida por Armstrong para seu retorno, foi impedida de participar da Volta da França deste ano, depois que o ciclista Alexander Vinokourov foi pego no exame antidoping durante a edição de 2007, por transfusão de sangue.

Apesar do retorno de Armstrong, de 37 anos, Prudhomme disse que não está seguro se o ciclista ainda pode vencer, depois de três anos de aposentadoria. O organizador também disse não saber se a volta do norte-americano irá beneficiar o esporte.

Prudhomme disse pretender que a Volta da França seja mais valorizada pela história de Armstrong, que teve diagnosticado um câncer de testículo em 1996, mas conseguiu vencer a doença, entrando para a história do ciclismo ao ganhar a principal prova da modalidade entre os anos de 1999 e 2005. "Se você tiver aquela humanidade com Lance Armstrong, então nós teremos uma Volta da França muito bonita", concluiu o dirigente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias