iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/09 - 18:20

Ginasta romena anuncia aposentadoria aos 19 anos

“Fisicamente, não consigo mais. Nos saltos e no solo, tudo me dói", explicou Steliana Nistor

Gazeta Esportiva

BUCARESTE (Romênia) - Com apenas 19 anos, a ginasta romena Steliana Nistor anunciou, nesta quinta-feira que se aposentará da carreira de atleta. Uma das principais ginastas da Romênia, ela justificou sua decisão devido falando que vem sofrendo com fortes dores.

“Fisicamente, não consigo mais. Nos saltos e no solo, tudo me dói, na trave de equilíbrio, são as pernas e a coluna vertebral e nas paralelas são as costas”, revelou a atleta a uma rede de televisão romena.

Nistor, agora, pretende retomar os estudos na Universidade de Sibiu, cidade onde nasceu. “Depois de 12 anos me dedicando ao esporte, agora é hora de começar os estudos”, falou a ginasta, que ajudou seu país a conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Por sua vez, a Federação de Ginástica da Romênia, declarou que não foi informada oficialmente sobre a aposentadoria da atleta. “Respeitamos sua decisão. A Federação não pode se opor às decisões de qualquer atleta”, falou a diretora geral da entidade Mircea Apolozan.


Leia mais sobre: Steliana Nistor ginástica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias