iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/09 - 15:10

Novo técnico da Inglaterra diz que Chambers é bem-vindo

Depois do resultado positivo de cinco anos atrás, Chamber admitiu que havia feito uso de substâncias proibidas

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Escolhido para a vaga de técnico chefe da equipe inglesa de atletismo, Charles van Commenee afirmou que recebe de bom grado o velocista Dwain Chambers no grupo. Pego no antidoping pelo uso de THG em 2003, Chambers foi punido com a proibição de disputar Olimpíadas pelo resto de sua vida.

Apesar disso, ele foi liberado para participar de outros eventos, incluindo o Campeonato Mundial. 'Dwain cumpriu sua sentença e mais que bem-vindo de volta à equipe', afirmou o novo chefão do grupo. 'Ele é um atleta muito bom. Todo mundo que cumpre sua pena é bem-vindo'.

A Inglaterra decidiu mudar sua estrutura, acrescentando a figura do técnico chefe depois de voltar com apenas quatro pódios nos Jogos Olímpicos de Pequim. A performance ficou muito abaixo do que era esperado pela Associação inglesa de atletismo.

Depois do positivo de cinco anos atrás, Chamber admitiu que havia feito uso de outras substâncias proibidas. Em entrevista à BBC londrina, ele explicou que o hormônio do crescimento passou a ser utilizado 18 meses antes de falhar no teste.

Por causa da infração, ele perdeu o título que havia conquistado nos 100m no Campeonato Europeu de 2002. A equipe de revezamento 4x100m também perdeu o ouro porque ele estava no grupo.

Este ano, Chambers ainda tentou conseguir na Justiça o direito de disputar uma vaga na seleção inglesa para Pequim. Contudo, a Alta Corte recusou seu apelo, considerando que seria uma injunção sobre a pena que lhe havia sido imposta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias