iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/09 - 16:44

Sueli Aparecida busca vitória com sua melhor prova do ano

"A etapa de Porto Alegre é a que mais gosto no ano, pois o percurso é plano e exige maior velocidade", disse a atleta

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A fundista Sueli Aparecida Vieira tem metas ambiciosas para sua participação na etapa de Porto Alegre do Circuito de Corridas de Rua da Caixa, neste final de semana, em Porto Alegre (RS). Domingo, a partir das 8 horas, ela percorre os 10km de percurso em busca de mais uma vitória e de sua melhor performance na temporada.

Para isto, ela conta com o percurso plano na capital gaúcha.

“Me preparei bastante para essa prova. A etapa de Porto Alegre é a que mais gosto no ano, pois o percurso é plano e exige maior velocidade. Quero fazer minha melhor corrida em 2008”, explica Sueli. Atual líder do ranking da modalidade com 167 pontos, ela tem oito de vantagem sobre Marizete Moreira dos Santos.

“Preciso correr bem para manter a liderança. Esta temporada está sendo especial para mim. Treino há menos de três anos e, apesar de ainda estar em fase de evolução, lidero o ranking. Vou tentar manter a ponta da tabela e fechar 2008 com chave de ouro”, destaca Sueli.

Além das duas líderes, a etapa também contará com a participação de Adriana Aparecida da Silva, que venceu a prova anterior realizada em Ribeirão Preto, e Josiane da Silva Cardoso, vencedora em Campo Grande. “Minha estratégia é fazer a minha prova, sem me preocupar com as adversárias”, completa Sueli.

No ano passado, a vencedora da prova foi Ednalva Laureano, a Pretinha, com o tempo de 33min46.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias