iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/09 - 15:24

Clube renova proposta para encerrar disputa judicial na vela

o sindicato norte-americano diz que abrirá mão do processo caso os suíços concordem com a realização da 33ª edição da regata

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (EUA) - Atual campeão da America's Cup, o clube do sindicato norte-americano BMW Oracle Racing, o Golden Gate Yacht Club (GGYC), renovou sua oferta para encerrar a batalha judicial que entrava a realização da próxima edição da regata oceânica. O Oracle está acionando a Societé Nautique de Genéve (SNG), do sindicato suíço Alinghi e que é a atual campeã do evento, por haver supostamente infringido o regulamento da competição.

Pela proposta, o sindicato norte-americano diz que abrirá mão do processo caso os suíços concordem com a realização da 33ª edição da regata no mesmo formato em que foi em 2007. Em carta enviada ao comandante Pierre-Yves Firmenich e ao secretário-geral Alec Tournier, o comodoro do GGYC, Marcus Young, explica a oferta.

'Caso vocês concordem com o apoio imediato para a disputa convencional com múltiplos desafiantes, incluindo o GGYC, em Valência, a ser conduzida com as mesmas regras utilizadas na 32ª America's Cup, logo em seguida encerraremos a demanda judicial atual para se evitar o jogo em multicascos (que não é desejo do GGYC)', diz um trecho do documento.

'Acreditamos que está é a solução mais simples e esperamos que o defensor lhe dê extrema atenção. No interesse de uma disputa com múltiplos desafiantes que poderá ser vencida de forma justa pelo melhor sindicato esperamos que aceitem de boa fé a nossa oferta para a America's Cup voltar ao rumo', completa o porta-voz do sindicato norte-americano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias