iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/09 - 13:59

Ciclone assusta brasileira em preparação para etapa na China

Ana Marcela, da maratona aquática, teve que suspender os treinos; prova da China é a sexta do calendário

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A passagem de um ciclone pela região de Hong Kong na última terça-feira assustou a maratonista aquática Ana Marcela Cunha. A nadadora de 16 anos está na China para participar da etapa de Hong Kong do Copa do Mundo de maratonas aquáticas.

“Foi meio assustador. O anúncio das autoridades locais falava em algo bem mais sério, mas quando ele passou por aqui já estava mais calmo. Mesmo assim, choveu e ventou muito, suspendendo os treinos e tudo mais”, diz a brasileira.

De Hong Kong, o ciclone seguiu para Taiwan, partindo depois para a região central do país. Passado o susto, Ana Marcela retoma seus treinamentos nesta quinta-feira, quando faz duas sessões de treinamentos em piscinas. O reconhecimento do local de competição, Repulse Bay, será apenas na sexta-feira.

A prova na China é a sexta etapa do calendário da Copa do Mundo. Além de Ana Marcela, o Brasil será representado por Allan do Carmo, Luiz Lima e Maria da Penha, a Pepenha.

As etapas da Copa são disputadas na distância de 10km. Em Hong Kong a prova ter largada às 23h30 deste sábado (horário de Brasília). Ao contrário do que aconteceu em Shantou há uma semana, a expectativa é de clima mais ameno na próxima disputa. Na etapa anterior, a temperatura da água ficou na casa dos 30°C, para este final de semana estima-se que não deva ultrapassar os 27°C.

Mesmo com o alto nível das adversárias, Ana Marcela está confiante. “As possibilidades são grandes”, admite, lembrando que a água excessivamente quente em Shantou prejudicou bastante o seu desempenho. “Senti-me muito pesada. Até mesmo o fuso horário me atrapalhou. Mas, agora, já estou mais adaptada e acredito que possa chegar bem mais próximo do meu potencial”.

Já estão confirmadas na disputa em Hong Kong, a campeã olímpica e pentacampeã mundial, Larissa Ilchenko, da Rússia, a atual líder do ranking mundial, a alemã Ângela Maurer, e a campeã sul-americana e vencedora em Shantou Kristel Kobrich, do Chile. Número 2 do ranking, Ana Marcela terminou na sexta colocação com o temo de 2h13min40s56. A vencedora fechou a prova em 2h10min49s77.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias