iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/09 - 15:40

Xiang vai aos EUA tratar lesão após frustração olímpica em casa

Treinador de Xiang, Sun Haiping, prefere que atleta opte pela tradicional medicina chinesa com massagens

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Ex-campeão olímpico e recordista mundial dos 110m com obstáculos, o chinês Liu Xiang decidiu ir aos Estados Unidos para tratar de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito. Nos Jogos de Pequim, em agosto, ele protagonizou um dos momentos mais frustrantes para a torcida chinesa quando não conseguiu nem mesmo disputar a eliminatória da prova.

Xiang sofre de uma lesão crônica no local e, segundo informações do diário oficial China Daily, recebeu orientações diversas para solucionar seu problema. Alguns especialistas recomendaram ao atleta que faça um tratamento com medicina ocidental, não descartando uma cirurgia para tratar do problema da maneira mais rápida e eficaz.

Contudo, o treinador de Xiang, Sun Haiping, com o aval de alguns outros especialistas prefere que atleta opte pela tradicional medicina chinesa através de massagens e outros recursos. Antes de tomar uma decisão, Xiang passará por novos testes nos Estados Unidos, em outubro. Somente depois destas avaliações ele definirá o tratamento a ser seguido.

Assim como ele, o jogador de basquete Yao Ming também enfrentou um dilema para viabilizar sua recuperação antes dos Jogos Olímpicos. O pivô do Houston Rockets precisou ter o pé operado e reforçou o tratamento conservador ocidental com recursos da medicina chinesa para acelerar sua recuperação.

Ele conseguiu disputar as Olimpíadas, mas a China parou na segunda fase da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias