iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/09 - 14:45

Equipe de adestramento dos EUA perde 4º lugar por doping

Montaria de Courtney King teria feito uso de um antiinflamatório utilizado normalmente para aliviar dores

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A equipe norte-americana de adestramento foi desqualificada nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, a Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou a punição de Courtney King porque sua montaria, Mythilus, teve resultado positivo no exame antidoping.

A montaria teria feito uso de um antiinflamatório utilizado normalmente para aliviar dores. Por causa da punição, King também perdeu a 13ª colocação obtida na disputa individual de adestramento.

A amazona foi julgada no último dia 7 e banida por um mês de competições. A punição já foi cumprida porque ela havia sido suspensa preventivamente desde a competição olímpica em agosto.

King é apenas um dos muitos casos de doping registrados durante os Jogos chineses. Até mesmo as montarias dos brasileiro Bernardo Alves e Rodrigo Pessoas tiveram resultado positivo no evento. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo, o resultado foi provocado pelo uso de uma pomada de uso comum no circuito internacional e que nunca causou nenhum doping antes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias