iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/09 - 13:50

Adriana busca nova vitória após cirurgia

Atualmente, ela ocupa a 13ª colocação com 69 pontos, 16 pontos acima da décima colocada, Simone Alves da Silva

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Depois de uma temporada complicada por causa de um lesão persistente no calcanhar do pé direito, a corredora Adriana Aparecida da Silva busca uma nova vitória no Circuito de Corridas da Caixa neste domingo. Vencedora da etapa de Ribeirão Preto, ela é um dos destaques da prova em Porto Alegre (RS).

“Estou treinando muito bem e espero fazer uma boa prova em Porto Alegre. Passei um período de recuperação pós-cirúrgica e sabia que só atingiria meus melhores resultados no final deste ano, o que ficou comprovado com a vitória em Ribeirão Preto”, disse Adriana, que enfrentará um grande desafio no percurso deste final de semana. Ela, que prefere competir em percursos com subidas e descidas, terá pela frente um trajeto plano e, portanto, mais veloz.

“Será um vestibular para nós. Essa etapa nos dará o parâmetro exato sobre o quanto estamos acertando no trabalho deste ano”, avalia o técnico Cláudio Castilho, do Esporte Clube Pinheiros, que acompanha Adriana. “Focamos a preparação em provas um pouco mais longas, como a Meia-Maratona do Rio, mas também trabalhamos bastante a velocidade e a expectativa é de um bom desempenho'.

A meta da dupla é garantir a corredora entre as dez primeiras do ranking Caixa/CBAt de corredores de rua. Isto irá garantir sua entrada no programa de apoio aos corredores de rua de elite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Atualmente, ela ocupa a 13ª colocação com 69 pontos, a diferença é de 16 pontos para a décima colocada, Simone Alves da Silva.

Precisando de um bom resultado para ficar entre as dez melhores fundistas do país, Adriana espera uma disputa bastante acirrada em Porto Alegre. A prova contará com algumas das principais atletas da elite feminina, como a líder do ranking, Sueli Aparecida Vieira, e a segunda colocada, Marizete Moreira dos Santos.

“Esta etapa será bem forte. As primeiras colocadas do ranking estarão presentes e teremos o confronto direto pela liderança. Mas vou tentar superá-las e novamente conseguir um lugar no pódio”, completa Adriana.

A etapa de Porto Alegre será a sétima de dez etapas da corrida no calendário de 2008.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias