iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/09 - 16:17

Liu Xang volta às pistas e leva bronze. Robles vence.

Atleta havia deixado a disputa em Pequim, sentindo uma lesão antiga; o cubano Robles repetiu o ouro de Pequim

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - A maior decepção chinesa nos Jogos Olímpicos de 2008 retornou às competições neste sábado em seu país e, embora não tenha conseguido a medalha de ouro, pelo menos subiu ao pódio do Grand Prix de Xangai. Liu Xang competiu nos 110m com barreiras e viu o cubano Dayron Robles, campeão em Pequim, vencer a disputa.

Liu Xang, que havia se lesionado antes das Olimpíadas, frustrou toda a torcida pequinesa quando deixou o bloco de largada nas eliminatórias dos 110m com barreiras já sentindo uma contusão no tendão de Aquiles. Em sua volta à pista, o ídolo chinês terminou a prova no terceiro lugar, em 13s21 – e por pouco não levou a prata, que terminou com o norte-americano Anwar Moore, com 13s20.

O campeão em Xangai foi Robles, ouro em Pequim e que colecionou mais um título para seu abastado currículo. O caribenho venceu a prova com folga, cruzando a linha de chegada em 13s01 e despontando no degrau mais alto do pódio.

Já nas provas de campo no GP chinês, os Estados Unidos dominaram a prova do salto em distância: Brian Johnson levou o ouro com 8,15m, Aarik Wilson terminou com a prata (fez 8,03m) e Miguel Pate faturou o bronze (8,02m). Os brasileiros Rogério Bispo (7,43m) e Thiago Jacinto Dias (7,41m) ficaram, respectivamente, nas oitava e nona colocações.

No salto em altura, o sueco Linus Thornblad conquistou a medalha de ouro com 2,31m, batendo o russo Andrey Silnov, prata, por 0,02m. O bronze ficou com o norte-americano Jamie Nieto com 2,23m.

No salto em distância, prova com seis chineses e dois japoneses, domínio do país anfitrião com três atletas no pódio: Gu Junjie (16,67m) foi ouro, Wu Bo (16,12m) conquistou a prata e Xie Zunpeng ficou em terceiro ao pular 16s10m.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias