iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/09 - 11:42

Brasil goleia Egito em amistoso
Em fase de preparação para a Copa do mundo de futsal, a seleção brasileira não deu chances para o Egito no amistoso que as duas seleções disputaram neste sábado em Uberlândia. Os comandados de PC de Oliveira mostraram muito entrosamento em quadra e golearam a equipe adversária por 9 a 0.

Gazeta Esportiva

O primeiro gol dos canarinhos saiu dos pés de Wild, que se aproveito de falha da saída de bola dos egípcios e mandou a bola para o fundo da rede. Sempre saindo mais para o ataque, a seleção brasileira não levou perigo e ampliou o placar faltando 5min46 para o término do primeiro tempo. Lenísio fez o segundo tento verde-amarelo novamente depois de uma bola ruim do Egito na zaga.

Sem perder o ritmo e se mantendo melhores na partida, os brasileiros aumentaram a vantagem para 3 a 0. Quando faltavam 4 minutos para o final da etapa, Ari fez tabelinha com Betão e concluiu para o Brasil.

Na volta para o segundo tempo, os brasileiros não deixaram o ritmo cair, embora tenham proporcionado alguns contra-ataques para o Egito. Em menos dois minutos, o Brasil fez 4 a 0 com Ari, que recebeu de primeira depois de uma cobrança de tiro de canto e marcou seu segundo tento na partida. A partir disso, a equipe verde-amarela chegou diversas vezes à área adversária, mas o goleiro egípcio fez um bom trabalho e impediu as conclusões.

Aos 10min, a seleção nacional conseguiu furar a barreira do Egito e ampliou a vantagem para 5 a 0. Em jogada ensaiada, Betão pisou e Schumacher finalizou para o fundo da rede adversária. Embalados, os comandados de PC de Oliveira não deram chances de reação para os africanos, que viram o sexto gol sair de uma linda jogada. Ari levantou para Wild, que chapelou o marcador e tocou para Gabriel concluir.

Destaque da partida, Wild ampliou para o Brasil em jogada individual, fazendo o sétimo tento verde-amarelo em Uberlândia. A 2min09 para o encerramento do jogo, Schumacher fez o nono e último gol canarinho depois de outra jogada de bola parada.

A goleada diante da torcida brasileira motivou os jogadores para a Copa do Mundo. O Brasil estreará na competição no próximo dia 30 contra o Japão, em Brasília, cidade que abrigará os jogos brasileiros na primeira fase.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias